Paloma (Pema Mani)

Ela, por ele…

“A Pema é bonita e ponto. Não tem quem negue. Só que eu, dos olhos diários para ela, dos olhos de mais de 20 anos que nos conhecemos, sou a testemunha mais íntima do quanto essa beleza vem ganhando integridade e se nutre dos processos de cura que ela encara. A beleza dela não tem nada de frágil e resiste ao tempo porque é presente. Comprometida com esse estado de presença, é quem traz essa consciência para a educação dos nossos três filhos e para os que partilham do projeto de educação viva que criou, a Árvore. Formada em Psicologia e Pedagogia, hoje trabalha com Gestalt Terapia de Vanguarda na clínica e em grupos, estando em formação pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo, onde continua participando com frequência dos grupos de imersão terapêutica.

Desde que nos casamos, há 10 anos, estuda os rituais e práticas tântricas e hoje, depois de intensa formação, atua com as técnicas da terapêutica tântrica para quem está interessado em expressar sua potência no mundo. Quando se sente chamada a partilhar seus conhecimentos de parto natural e sua conexão, acompanha nascimentos domiciliares como doula, guiada pela sabedoria de um corpo feminino em processo de cura.

Thiago Conte Longuini

Ele, por ela

“Desde que o conheci, o Thiago tem uma fome enorme. Fome de viver, de comida, de sexo, de gente. De cara, eu tinha muitos desafios. Há mais de 20 anos, tenho acompanhado a lapidação e o foco desse apetite na busca por autoconhecimento. E essa busca nunca teve cara de divã. Sempre foi experimental, corajosa e criativa. Quem tem fome pode encarar muitas faces de si e o Thiago vem conseguindo integrá-las, com a fé em um novo paradigma de inclusão, de não antagonismos e de abundância. É assim que cabe nesse homem um empresário competente, um estudioso de si e das terapias vivas, um pai alerta e que aproveita, pra se conhecer, esses três pequenos espelhos que são nossos filhos. É um amante corajoso, que se expõe sem pudores nas imersões e grupos terapêuticos em que participamos juntos, e criador de realidades e estados de percepção ampliados porque tem fome.

Hoje comanda a Inca e está em formação pela Escola de Gestalt de Vanguarda do Dr. Claudio Naranjo. Participou de intensos processos de formação como terapeuta tântrico, apesar de já estudar os rituais e as práticas tântricas desde que nos conhecemos.

O casal

Como grandes amigos, nos conhecemos há mais de 20 anos, mas como um casal em relação estamos juntos há mais de 10, sempre numa relação monogâmica por opção de ambos. A marca da nossa união é o compromisso com o desenvolvimento individual, tendo a relação como base para isso acontecer – inclusive do ponto de vista sexual – como ferramenta de autoconhecimento, expansão da consciência e expressão da nossa potência individual no mundo.

No início da relação, em 2006, decidimos nos dedicar de forma mais profunda à vida espiritual e nos lançamos à experiência de conviver em uma comunidade asceta, vivenciando uma rotina dedicada à rituais xamânicos, experiências transcendentes e estudos sagrados, incluindo o estudo disciplinado das práticas tântricas de forma autodidata e também a experiência de mais de um ano de castidade.

Com o rompimento com a vida em comunidade e o caminho de ascetismo, as práticas e rituais continuam em um desenvolvimento regular, tendo nossos corpos e uma atitude de Sadhana como guias, colocando a experiência tântrica a serviço da potencialização da energia vital e da realização como pessoas encarnadas que optam por trilhar essa caminhada como um casal, incluindo as contas a pagar, filhos e a realização de sonhos e projetos pessoais.

Iniciamo-nos no caminho das terapias pela Escola de Gestalt Integrativa de Claudio Naranjo em 2003, participando desde então dos grupos terapêuticos, inclusive atualmente em extensa formação como terapeutas em Gestalt Terapia.

Nossos filhos também experimentam uma convivência potente e livre, fora da escola formal, e nos envolvemos em seus aprendizados também a partir de um projeto de educação viva.

Mais recentemente vivenciamos um intenso processo de formação como terapeutas tântricos pelo Centro Metamorfose, o que potencializou nossa vontade de trabalharmos com a transmissão destes conhecimentos, não de forma a reproduzir as técnicas aprendidas, mas integrando-as à nossa experiência com grupos terapêuticos e honrando-as como conhecimento de acesso ao Mistério.

Transmitimos somente o que vivenciamos.

Além da formação da Pema em Pedagogia e Psicologia, somos terapeutas tântricos e estamos em intenso processo de formação em Gestalt Terapia, e os conhecimentos que integramos à essas formações incluem: Terapias integradas de respiração; Técnicas de Renascimento; Psicologia dos Eneatipos (Eneagrama da Personalidade); Programação Neurolinguística; Meditações ativas, sociais e tradicionais; Técnicas para liberação de couraças; Trabalho de equilíbrio do campo vibracional; Física Quântica; Toque consciente; Massagens tântricas; Massagens Íntimas, Conhecimento da ritualística tradicional Tântrica, Sex Coach; Tratamento de disfunções sexuais; Tarot Terapêutico e conhecimento de Thetahealing.