A Ciência do Coração

0
192
ciencia do coracao

Nossos corações na verdade têm sua própria inteligência

Todos sabemos da diferença entre um clima positivo e um negativo, mas o que realmente acontece em nível científico quando falamos desse “clima”? Ou sobre  aquelas vezes em que sabemos que se trata de uma má pessoa e podemos sentir isso, para logo depois descobrir que essa pessoa é abusiva ou manipuladora?

Embora haja um lado energético e espiritual nessa questão, há também uma pesada explicação científica sobre o que ocorre quando sentimos vibrações sobre outras pessoas. Com o desenvolvimento de novas fronteiras da ciência, a intuição é agora algo que vem sendo estudado.

O campo eletromagnético do coração

O coração gera um poderoso e mensurável campo ao seu redor. A magnetocardiografia é a ciência que mede o campo por ele gerado.

É sabido cientificamente que as frequências ressonantes do coração interagem com outros campos ao redor. Esse efeito é poderoso dentro dos 30 primeiros centímetros, mas também pode ser medido a uma distância de centenas de metros.

A maioria de nós sabe que o coração possui energia e que representa um dos 7 principais chacras de nosso campo energético, e que interage com os demais centros de energia. Mas isso se torna mais do que um simples centro energético de emoções, ou algo espiritual, ou mesmo nervoso. O coração quase age como um segundo cérebro em termos do senso de alerta.

O Institute Of Heartmath é uma organização focada nas ciências do coração e sua relação com o cérebro, sistema nervoso e também com a energia planetária. Seus estudos mostram de tempos em tempos que o coração é um “pequeno cérebro” e que possui uma inteligência intuitiva independente.

Estudos que mostram a intuição do coração

Num estudo, 26 participantes observaram uma série de 45 imagens. Trinta dessas imagens eram nêutras e 15 delas geravam impulsos emocionais. Os participantes foram submetidos a um eletrocardiograma para medir acelerações e a um eletroencefalograma para medir batidas que evocassem o potencial do órgão – os achados foram incríveis.

Uma desaceleração considerável ocorreu antes de estímulos emocionais, e houve uma diferença considerável no período dos ciclos cardíacos nas imagens emocionais, em comparação às nêutras. Tanto o coração quanto o cérebro responderam Às fotos emocionais antes mesmos que elas fossem mostradas, após algum tempo, mas o coração recebia estímulos intuitivos antes mesmo do cérebro.

Também foi descoberta uma grande diferença entre a inteligência intuitiva em homens e mulheres. Elas absorviam informações intuitivas muito mais vezes e muito mais rapidamente em comparação aos homens. Então, o conceito de que mulheres são mais intuitivas não parece apenas produto da filosofia da Nova Era. Agora é provada cientificamente a diferença – e o coração está no centro dessa reação.

Por que isso é tão fantástico?

Quando você está em um local com alguém e interage com suas vibrações, os campos eletromagnéticos de vocês estão em relação, inclusive os do coração. Fisiologicamente, você está literalmente interagindo com o campo das outras pessoas de um modo que é cientificamente mensurável. Ao mesmo tempo, seu coração está absorvendo estímulos intuitivos antes mesmo que eles ocorram no espaço-tempo.

Você pode se sentir ainda mais confiante ao usar sua intuição do que é geralmente apregoado na sociedade – seu coração continuamente está escaneado o futuro para você. Quando você sente que há algo de errado com o uso de seu coração, não é apenas um insight. A inteligência de seu coração está tentando protegê-lo de potenciais riscos e perigos à sua volta.

Confie em seus sentimentos e experiências quando seu coração apontá-los e permita a si mesmo sentir plenamente e estabelecer conexões nesse nível. Assim como se você estivesse ouvindo seus pensamentos, mas com foco em seu coração e seus sentimentos, e naquele aperto ou alívio que sentimos no peito.

Receba nossos conteúdos especiais e esteja por dentro de todas as nossas programações 🙂

Qual o seu melhor e-mail?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.